sexta-feira, 23 de outubro de 2009

democracia estado agua e governo de Minas


Eem Minas , vivenciamos a a situação  onde, a partir do processo das políticas publicas de Meio Ambiente e de recursos hídricos , vivenciamos na pele atituldes tais como censura a imprenssa, cerceamento de profissionais nas  redações  e coptação pelos  setores  economicos da imprenssa depedente e venável com consequencias ditretas nas redações E AO LIVRE DIREITO À INFMAÇÃO, um sério perigo ao Estado Brasileiro à democracia e a paz.A imprenssa de MInas chega a ser ridícula tal qual o grau de servilismo.
A partir das possibilidades que os recursos  ambientais elevam para a acumulaqção de recursos para financiar campanhas e desmoralizar as leis, autoridades e instituições no Estado, que podemos CONSTATAR  A PARTIR dessa prática de que os fins justificam os meios,  para construção de um estado democrático?Em função de um projeto de poder tão enganador? O que advirá para o país se esse projeto emplacar no contexto nacional.eM miNAS, A COISA ESTÁ TÃO ESCANCARADA que absorve-me poutras reflexões quantio ao futuro.
 
Tai situação se insere no cômputo de outras categorias que são ameacas permanentes ao país e ao seu povo que são:
 
-A contaminação das instituições e seus agentes públicos  do estado, pelo crime organizado das mais diversas formas( tais como tráfico, etcc) atraves da corrupção no legislativo e judiciário. apoiados pela  omissão daqueles que sucumbem a tais forcas e engendram a  negligencia para não  resolver essas chagas...
 
- O risco de que projetos de poder em curso no páís engendrado por SEITAS E setores religiosos FUNDAMENTALISTAs, QUE ATUAM visivelmente com práticas de intolerancia preconceito e derrespeito a pluralidade  étnica e religiosa   , perpetrando práticas de assaltos tais como os nazistas faziam no século passsado. ( vejo com tristeza a propaganda anti religioes africanas com assaltos a agressões a líderes e centros  de religioes afrodescedetnes- Ví isso na Bahia)
 
-E a lógica peversa dos fins que justifica os meios desses projetos personalistas de poder onde  aparecem os  bons  mocinhos em nível nacional mas em nível local perpetruam ações inimaginávfel para construção de estado democrático de direito.Para onde vamos?
 
A constradição e a forma como alguns cidadãos resistem atraves da  questão ambiental, tem sido o contraponto para o desamascaramento desses processos insanos e mais uma vez  lembro que , quando Minas não dá o golpe fatal, sempre sai de Minas Gerais esses preojetos reacionários que se aproveitam das contradiç~eos do estado democrático de direito. É um perigo comnprovado na história...e por rebatimento...também sempre sai de Minas evidencias que nos alertam para esse perigo. felizmente, atores protagonistas desse lado positivo e sábio também saem de Minas e nos e4stimulam..
 
Cuidemos para que nas eleições do ano que vem, não votemos para que  se reproduza com a biodiv ersdidade, o meio ambiente  e seus rios e seus seres humanos PARA O PAÍS, o que hoje perpetra-se em Minas  com sutileza e descaramento , sobretudo atravbes da imprenssa....A partir de Minas vivenciamos que recursos naturais, democracia meio ambiente e estado democrático e de direito têm de andar juntos  para sobreviverem..
 
Nós também.....
 
Acordemos...
 
jOAO cLÍMACO
 
   
 
      
Fico a pensar no que virá se esse projeto de poder        
 
PREZADOS COMPANHEIROS FILIADOS E PARCEIROS :  NOVO ENDEREÇO ESCRITORIO FONASC-CBH   EM BRASILIA DF A PARTIR DE AGOSTO 2007  "CLN 107 bloco D sala 211 CEP 70643-540 - Brasília - DF " FONES  (61) 32027448 - (61)99996191   Expediente  14:30 as 17,30 hs.  CONHECA OS PROJETOS DO FONASC.- PROGRAMA DE RECONHECIMENTO COMUNITARIO PARTICIPATIVO  DA RESPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL PARA A AGUA - EMPRESA AMIGA DA AGUA E O PROGRAMA DE FORMACAO DE AGENTES AMBIENTAIS DE BACIAS HIDROGRAFICAS -   VISITE A NOSSA PAGINA -  FONASC-CBH  www.fonasc-cbh.org.br e atualize suas informacoes.   O FONASC CBH SE PROPÕE  AGLUTINAR UM VERDADEIRO PORTAL DOS MOVIMENTOS E DAS ORGANIZACOES SOCIAIS E CIDADÁOS EM PROL DAS AGUAS - UM RETRATO DE NO0SSOS DESAFIOS.  CADASTRE SUA ENTIDADE INFORME OS DESAFIOS E AS LUTAS PELAS AGUAS NA SUA BACIA HIDRIGFRAFICA E RECEBA NOSSOS BOLETINS www.fonasc-cbh.org.br  email: assinar-fonasc-cbh@fonasc-cbh.org.br  VOÇÊ PODE COLABORAR COM A ESTRUTURAÇÃO E PARA AS  ATIVIDADES  DO FONASC.CBH NO PAÍS.PARA ISSO VOÇÊ PODE FAZER  SUA  CONTRIBUIÇÃO NA CONTA CORRENTE - FONASC.CBH - BANCO DO BRASIL - C/C NÚMERO 18.576-0 - AGENCIA 1629-2   O V ENCONTRO NACIONAL  DO FONASC  vem ai .....SERA I UM GRANDE  UM MOMENTO  IMPORTANTE PARA O FORTALECIMENTO DO FONASC E PARA A CONSTRUÇÃO E AFIRMAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DA SOCIEDADE CIVIL FRENTE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS ÁGUAS NO  BRASIL.  PARTICIPE ..   

cancelar assinatura - página do grupo


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

joao climaco

Minha foto
Brasilia, DF, Brazil